{Dicas e truques} Por dentro de um casaco estruturado

Hoje no Dicas e Truques vou mostrar os detalhes do avesso de um casaco estruturado.

Já comentei anteriormente que estou fazendo um casaco usando um molde da Burda Style de maio.

O casaco é lindo, com uma referência bem retrô, ladylike, super feminino.

Eu decidi fazer com um tecido de lã que ganhei da minha sogra há anos, e que ia estruturá-lo usando técnicas de alfaiataria moderna, com entretela colante.

Acabei a montagem, agora falta forrar e fazer acabamentos. Acho essa técnica de tailoring tão fascinante e o resultando fica tão lindo, que decidi mostrar o que fiz para vocês, e quem sabe alguém se empolga e também comece a fazer. 😉

Frente

Frente Casaco Alfaiataria Francine Lacerda

Eu apliquei entretela colante em todas as peças da frente, tudo antes da costura. Na parte de cima apliquei uma entretela tecida de gramatura leve/média, para dar mais estrutura na região do busto e ombros. Já nos recortes inferiores e na gola utilizei uma entretela mais fina, de malha, para garantir mais leveza e não perder o corte levemente evasê.

Cortei uma tira da entretela tecida e apliquei ao redor das cavas e nos ombros, estas são regiões muito exigidas, pois movimentamos os braços, carregamos bolsas…

Apliquei a mesma tira na base da gola para dar mais suporte, e como esta é uma gola ampla ajuda a manter a base mais firme e levantada.

Mangas

Casaco Alfaiataria Francine Lacerda

Decidi aplicar entretela somente na cabeça da manga, para garantir mais conforto, usei a mais leve, de malha. Esse detalhe garante um melhor acabamento e formato para a manga. Para ajudar a estruturar ainda mais apliquei um feltro bem fino.

Costas

Casaco Alfaiataria Francine Lacerda

Nas costas também apliquei a entretela mais leve, de malha, em todas as peças, e na parte superior, entretela tecida sobre a mais leve. Isso garante uma maior estruturação das costas e ombros, garantindo um ótimo acabamento e formato.

Na região abaixo das cavas também foi usada a entretela tecida, e ao redor de toda a cava a fita.

Cabeça da manga bem estruturada e com formato bonito

 

Gostei demais do resultado, estou bem feliz e espero logo, logo mostrar o casaco pronto.

 

E aí, gostou das dicas? Deixe seu comentário. 😀

 

2 thoughts on “{Dicas e truques} Por dentro de um casaco estruturado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *