Curso | Astrologia e Bordado: o feminino ponto a ponto

Astrologia e bordado Francine Lacerda

Quem me acompanha pelas redes sociais já deve ter lido sobre o curso que eu e a Andréa Oruê do Primavera de 83 estamos oferecendo.

Um misto de aula de astrologia, mitologia, autoconhecimento e trabalho manual, e o mais legal um círculo de mulheres! \o/

 

Decidimos unir forças e levar esse curso incrível para vocês. Estamos super empolgadas e ansiosas para montar esse grupo de mulheres dispostas a se autoconhecer e a se expressar através do bordado.

Eu estou mega feliz, pois vou conseguir unir minhas paixões e chegar ao meu objetivo, que é levar o bem-estar às outras pessoas. Esse será o primeiro de muitos eventos nos quais vou unir meus dois projetos: Costura com estilo e o AstroAbout Astrologia e bem-estar.

A ideia do curso sobre o feminino na astrologia surgiu há algum tempo, anos, eu diria, mas ainda não tinha encontrado o formato, a mensagem na qual tinha imaginado.

Percebi a necessidade de falar sobre o feminino, sobre a força que a mulher possui, que é sim diferente da do homem. Temos as duas energias dentro de todos nós, Yin e Yang, Anima e Animus, feminino e masculino. E o ideal seria equilibrar as duas, deixá-las viver em harmonia, e claro, usar toda a nossa potencialidade e características que temos mais acentuadas.

Por muito tempo nós mulheres, tivemos que batalhar, nos transformar, sublimar para nos igualarmos aos homens, para termos os mesmo direitos e igualdade.  E o que aconteceu foi que acabamos por assumir posturas muito mais Yang, como agressividade, racionalidade, combatividade, força bruta, suprimindo as emoções, vínculos afetivos, priorizando a carreira às relações afetivas. Isso tudo para acabar com a imagem de fragilidade ligada à energia Yin e às mulheres.

O feminino se enfraquece, deixamos de ouvir nossa voz interna, nossa força, e fazemos o movimento reverso, priorizando o que tá fora e suprimindo o que tá dentro. Perdemos toda a força da sensibilidade, do acolhimento, da união entre as mulheres.

Esquecemos de nos ouvir, de nos respeitar.

 

A emoção e os sentimentos tornaram-se sinal de fraqueza, de mimimi, coisa de mulherzinha. Eu acreditei nessas afirmações, e sofri por muito tempo. Até que caiu a ficha! Essas são características ligadas à sensibilidade estética, à arte, à criação, à empatia, ao vínculo, à união, ao feminino e todo o seu poder criativo. Como isso pode ser fraco?! Percebi que quem tem a liberdade e a coragem de se abrir às suas emoções; se permite sentir e expressar sua sensibilidade sem receio, sem vergonha, sem se desculpar, é quem realmente tem o poder.

E meu objetivo é ajudar as mulheres a se perceberem, a equilibrar essas duas energias e a descobrirem seus talentos e forças naturais.

 

E como isso tudo vai acontecer?

No primeiro dia do curso vou falar sobre os principais pontos da astrologia para autoconhecimento, personalidade, desenvolvimento de potencialidades e talentos. Através dos mitos e arquétipos femininos vamos analisar a posição e aspectos da Lua, Vênus e Lilith no mapa natal.

Cada participante receberá seu mapa calculado e impresso para fazer uma análise do seu perfil, das qualidades, talentos natos, muitas vezes escondidos… E como manifestar essa força feminina para uma vida mais plena.

No segundo dia será a hora de manifestar os insights, ideias e sensações através do bordado, uma técnica manual bastante terapêutica. Quem assume essa aula é a talentosa artista têxtil Andréa Oruê. Você terá a chance de se expressar através das cores, das linhas, texturas. E claro, o bate-papo vai continuar e muitos mais insights irão surgir.

Astrologia e bordado Francine Lacerda

Astrologia e bordado: o feminino ponto a ponto

com Andréa Oruê e Francine Lacerda

Dias 21 e 28 de Novembro
Das 19h às 22h

No atelier Primavera de 83

 >>Inscrições aqui! <<

Esperamos você! <3

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *